Voltar

5 cuidados no berço do bebê

5 cuidados no berço do bebê

É preciso ter cautela, inclusive com acessórios que parecem inofensivos e que são comercializados como algo destinado ao conforto do bebê.

5 cuidados no berço do bebê

4 Setembro 2015
Em junho de 2015, o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), com base nos registros de acidentes cadastrados no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo, solicitou que fosse suspendido o registro e retirado do mercado brasileiro um determinado modelo de berço dobrável para bebês, devido ao risco de asfixia. A determinação serve de alerta para os pais durante momento de escolher um berço. Conforme o Inmetro, as medidas seguras são: 
 
- Grade lateral do berço: o espaçamento deve ter no máximo 6,5 cm. 
- Estrado e as laterais do berço: entre um e o outro a distância não deve ultrapassar 2,5 cm e a altura deve ser de, no mínimo, 60 centímetros.
 
Os acessórios que comumente são incorporados ao berço também precisam de atenção, pergunte ao pediatra o que é adequado para o bebê e procure saber a opinião de pessoas que adquiriram o produto. Um dos aliados nesta busca de informações é a internet, geralmente os sites que comercializam produtos possuem a opção para que o comprador deixe comentários. Vale a pena conferir as avaliações.

Separamos cinco cuidados que são unânimes entre os pediatras. Veja! 


Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Site Mil Dicas de Mãe / Sociedade Brasileira de Pediatria

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em