Voltar

Benefícios do esporte na infância

Benefícios do esporte na infância

Instigar seu filho a ser um atleta mirim pode trazer a ele ganhos físicos e emocionais.

Benefícios do esporte na infância

17 Outubro 2014
O seu filho pratica algum esporte? Natação, futebol, tênis, vôlei, artes marciais... hoje em dia a prática das mais variadas modalidades esportivas está muito acessível, há inúmeras escolas especializadas em ministrar aulas voltadas às crianças. Matricular os pequenos em um esporte é uma boa forma de ocupá-los com uma atividade que pode trazer ganhos físicos e emocionais. Mas antes, é recomendado conversar com o pediatra do seu filho para saber se ele está apto a praticar a atividade física escolhida.

DICA: crianças com menos de quatro anos de idade podem ingressar na natação, já os maiorzinhos podem escolher um esporte com o qual mais se identifica.

Depois da matrícula feita, para que a criança fique totalmente envolvida com a atividade esportiva, o papel ativo dos pais é fundamental, algumas ações ajudam a evidenciar esse interesse: entender como funciona o esporte que a criança está praticando, demonstrar apoio emocional, assistir aos treinos, conversar com a criança sobre as experiências no esporte, estar em contato constante com o treinador, etc.


Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: American Academy of Child e Adolescent Psychiatry / Medline Plus / Site Bebê Abril

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em