Voltar

Como conter as crises de birra?

Como conter as crises de birra?

Separamos dicas para ajudar os papais e mamães que ficam sem saber o que fazer durante as crises de choro ou raiva da criança.

Como conter as crises de birra?

13 Abril 2015

“Você está com seu filho em uma loja, ele pede um determinado brinquedo que não está na sua lista de compras e você não tem como comprar. Você explica à criança que naquele dia não será possível levar o brinquedo porquê você não tem dinheiro suficiente. Mesmo assim, a criança se irrita e começa a gritar, espernear e se jogar no chão.”

 

Situações como essa são familiares para você? Este famoso acesso de raiva, mesmo quando dura pouco mais de um minuto, é suficiente para tirar qualquer adulto do sério. Embora ele faça parte do desenvolvimento normal da criança, principalmente entre os dois e três anos de idade, é necessário impor determinados limites visando educá-la. Separamos ações que os pais podem colocar em prática para minimizar esse estresse e evitar outros mais.

 

DICA: Normalmente, as crises de choro e acessos de raiva diminuem de intensidade e frequência entre os quatro e cinco anos de idade. 

 


Rafaela Fusieger e Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Filhos de 2 a 10 anos de idade - Sociedade Brasileira de Pediatria (2011) / Guia Prático para Professores de Educação Infantil

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em