Voltar

Dispositivos móveis x Relação pais e filhos

Dispositivos móveis x Relação pais e filhos

Pesquisa da AVG Technologies mostra como a tecnologia tem influenciado de forma negativa na relação entre pais e filhos.

Dispositivos móveis x Relação pais e filhos

23 Junho 2016
Em junho de 2015, a série de estudos Digital Diaries, da AVG Technologies, realizou uma pesquisa on-line com 6.117 pessoas, envolvendo pais e seus filhos com idades entre 8 e 13 anos, em nove países - Austrália, Brasil, Canadá, República Tcheca, França, Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. O objetivo foi descobrir como os smartphones estão mudando o relacionamento entre os pais e seus filhos. Os resultados são preocupantes e servem para refletir sobre as ações em casa. 
 
No Brasil os dados são ainda mais curiosos. Enquanto de forma global 54% dos pais responderam que acreditam checar exageradamente o smartphone, no Brasil o número de respostas chegou a 71%. Além disso, 87% dos filhos concordam que os pais usam demais os aparelhos. Separamos os principais dados respondidos pelos brasileiros e algumas das respostas que expõe o quanto o comportamento dos pais acaba sendo reproduzido pelos filhos. 



Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Diários Digitais AVG

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em