Voltar

Pai, dá um abraço aqui!

Pai, dá um abraço aqui!

Neste domingo, aproveite para ficar perto do seu pai e mostre o quanto ele é importante para você

Pai, dá um abraço aqui!

9 Agosto 2010
A notícia de que ia ser pai foi recebida com uma palidez nunca antes acometida em seu rosto. Não que ele não quisesse um filho, pelo contrário – sonhava com esse momento há anos -, mas digerir todas as informações que vêm embutidas na novidade da paternidade demandou um tempo para a face voltar a corar.

Ainda faltavam oito meses para a criança nascer e a ansiedade parecia querer habitar seu corpo durante todo esse período. Muitas perguntas passaram pela sua cabeça naquele momento: o bebê será o ‘filhão’ ou a ‘princesinha do papai’? Ele vai gostar das mesmas coisas que eu? Que tipo de pai eu serei? Como vai ser se a bolsa estourar? Estou preparado para ser pai?

Assim como esse pai fictício, muitos outros da vida real ficam cheios de dúvidas sobre suas qualidades como pais, mesmo quando os filhos já são adultos. Muitas vezes eles não sabem que foram e ainda são ótimos, porque os filhos não demonstram isso de uma maneira clara, seja por timidez, por acharem desnecessário ou por pensarem que eles já sabem.

Por isso, nesse Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, deixe claro para o seu pai que ele é importante para você, com todos os defeitos e as qualidades dele. E isso pode ser feito com apenas um abraço bem dado. Pense nisso!

Taise Bertoldi

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em