Voltar

Os benefícios da atividade física no inverno

Os benefícios da atividade física no inverno

Se você tem o hábito de fugir da academia quando a temperatura cai, saiba que pode estar deixando de aproveitar um dos benefícios da estação mais fria do ano

Os benefícios da atividade física no inverno

20 Julho 2018

O frio costuma desencorajar muita gente a sair de casa, até os mais motivados. Por isso, quando o inverno chega, há sempre uma queda na frequência dos usuários nas academias ou dos praticantes de exercícios ao ar livre. Ficar em casa aquecido costuma ser mais atrativo do que ir malhar. Mas você sabia que a atividade física no inverno queima mais calorias do que no verão?

No frio, o organismo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal em níveis saudáveis. Dessa maneira, a percepção de esforço pode aumentar a sensação de cansaço durante a atividade, resultando em maior queima de calorias.

 

Cuidados importantes!

Roupas

Escolhas roupas confortáveis como calça e camiseta de manga longa. Mesmo sabendo que durante a atividade o corpo ficará aquecido, a proteção é importante. Use camadas de roupas que possam ser retiradas durante a atividade, mas as coloque novamente ao término do exercício. Se a temperatura estiver muito baixa, vale a pena avaliar o uso de gorro e luvas.

 

Alongamento

Não deixe de realizar o alongamento antes da atividade, pois com a musculatura mais contraída aumenta também o risco de lesões. Além disso, alongar ajuda a manter o rendimento durante a prática.

 

 

Hidratação

Assim como no verão, beba bastante líquido também no inverno.
No frio, a desidratação também pode ocorrer devido à transpiração, respiração e aumento de produção de urina.

 

 


Texto: Jailde Barreto / Design: Alex Mendes

Fonte: Hospital Albert Einstein e Mayo Clinic

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (4 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em