Voltar

Só para os íntimos

Só para os íntimos

No Dia dos Namorados, aproveite para celebrar a cumplicidade que vocês têm ou que ainda estão conquistando

Só para os íntimos

12 Junho 2010


Os namoros passam por fases conforme o passar do tempo e os perfis dos enamorados. Existem pessoas mais românticas, que preservam certas atitudes durante todo o relacionamento e outras que não se importam muito em manter o romantismo de uma relação. O Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para reviver os melhores momentos de cada fase do namoro e para incentivar a todos a investir na cumplicidade com a pessoa amada.

Geralmente, no início do namoro, o entusiamo se dá pela novidade. Cada toque é uma descoberta, a paixão é mais intensa do que nunca e o casal não se desgruda. Mensagens de amor e bilhetinhos românticos são corriqueiros. As manias, que vão sendo reveladas aos poucos, são engraçadinhas e não incomodam, porque vêm do ser amado. As despedidas têm um tom de dramaticidade parecido com os romances de amores impossíveis e a demora para decidir quem vai desligar o telefone primeiro faz a alegria das operadoras de linhas telefônicas.

Após alguns meses e, principalmente, anos, o cenário muda – assim como o figurino, as falas e a atuação dos personagens. Os recadinhos românticos ficam limitados a datas especiais, as manias já não são muito engraçadinhas e começam a ser motivos de desentendimentos e as depedidas perdem o tom dramático. Fica tudo pior, então? Pelo contrário. Agora, o casal já está conquistando intimidade (e isso vai muito além de sexo). Isso significa que os dois se conhecem e se entendem melhor, que têm confiança para compartilhar medos e desejos e que são cúmplices, sem desrespeitarem suas individualidades. É aquela fase em que, em meio a uma roda de amigos, um olhar é suficiente para se entenderem.

Se você chegou a esse nível de cumplicidade, comemore, pois essa conquista pode ser a base de um relacionamento intenso e saudável. Mas, se você sentir falta das surpresas do começo do namoro, resgate algumas atitudes que podem ajudar, como, por exemplo, deixar um recado carinhoso ao sair de casa ou planejar um jantar romântico no meio da semana. Cumplicidade com gostinho de novidade, já pensou?

Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (2 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em