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Com a telemedicina, Unimeds mantêm atendimento aos clientes

Com a telemedicina, Unimeds mantêm atendimento aos clientes

Com a telemedicina, Unimeds mantêm atendimento aos clientes

6 Agosto 2020
O crescente avanço de novas tecnologias tem influenciado e provocado inúmeras mudanças na área da saúde que se traduzem em mais conforto, segurança e facilidades nas relações entre os médicos e seus pacientes. A nova forma de atendimento por meio da telemedicina foi uma das novidades que ganhou espaço, principalmente durante a pandemia da COVID-19.

Até a primeira quinzena de junho, cooperativas Unimed compartilharam suas iniciativas com a Confederação que, por meio da diretoria de Desenvolvimento de Mercado, compilou esses dados para criar pautas positivas em seus canais de comunicação oficias e na imprensa.

Em São Paulo, por exemplo, a Unimed Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo), desde o ano passado, implementou o seu projeto de teleassistência, por meio de uma plataforma de psicologia on-line. Agora, expandiu o serviço com orientação e triagem médica, composto por médicos de família, clínicos, pediatras e enfermeiros, que são responsáveis pela condução e atendimentos.

No Rio Grande do Sul, a Unimed/RS desenhou uma nova ferramenta, voltada para as suas Singulares, integrada ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), para atendimento remoto, evitando a logística até o consultório e reduzindo tempo no atendimento. A solução possibilita, ainda, gerar novas formas de remuneração aos médicos. Também disponibilizou aos clientes um serviço de plantão sobre a COVID-19, no qual consultas são realizadas por vídeo-chamada.

Em Minas Gerais, a Unimed BH ofereceu a modalidade de consulta on-line para seus clientes e cedeu o seu sistema para a prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também passou a oferecer o serviço para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital mineira.

No Estado do Rio de Janeiro, um grupo de médicos da Federação Rio desenvolveu uma ferramenta on-line e gratuita para agilizar o atendimento de pacientes sintomáticos em função do novo coronavírus. Ela serve para avaliar pessoas com possíveis sintomas iniciais da doença e já em estágio de pneumonia, a partir de perguntas predefinidas. Assim, é possível saber o estágio e as devidas providências a serem tomadas.

Essas e tantas outras cooperativas Unimed em todo o Brasil trabalham, no atual cenário, com um propósito único: garantir, por meio da telemedicina, o trabalho médico e a assistência e cuidado aos clientes. 

 
 
 

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