Voltar

Doação de máscaras da Unimed Araguaína beneficia grupos de idosos

Doação de máscaras da Unimed Araguaína beneficia grupos de idosos

Doação de máscaras da Unimed Araguaína beneficia grupos de idosos

3 Julho 2020

Pensando na fragilidade dos idosos da cidade nessa pandemia e buscando protegê-los da doença, o diretor de Mercado da Unimed Araguaína, Renato Azevedo, solicitou a distribuição de máscaras em casas de acolhimento de pessoas da terceira idade.

A distribuição aconteceu no dia 3 de junho com a entrega de máscaras personalizadas à coordenadora da instituição Cantinho do Vovô, Edna Leite Nascimento, e à secretária da Casa do Idoso, Adriana Feitosa. As máscaras são de tecido e podem ser lavadas e reaproveitadas.

A Unimed Araguaína também já fez a entrega de máscaras a clientes, médicos cooperados e colaboradores. Ao todo, foram adquiridas 1.100 máscaras de tecido.

A doação à comunidade foi uma forma encontrada pela Unimed Araguaína para fortalecer o combate à pandemia e marca também a participação da Cooperativa nas celebrações do Dia C 2020.

DIA C

Em tempos de pandemia e isolamento, as cooperativas também tiveram que se adequar para celebrar as ações voluntárias desenvolvidas, principalmente as que se destacam no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Por isso, nesta edição, o Dia C – Dia de Cooperar terá uma celebração diferente. As comemorações serão virtuais e acontecerão neste sábado, 4 de julho.

O evento tem como madrinha a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a programação será transmitida pelo YouTube, Facebook e Instagram do Sistema OCB, simultaneamente, a partir das 15 horas.

O presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, destaca que o Dia de Cooperar é o momento para que as cooperativas apresentem a toda comunidade o propósito e as boas ações do cooperativismo. Para a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, o sentido do Dia C se traduz na preocupação com a comunidade.

“Iniciativas simples podem mover o mundo, basta cada um fazer a sua parte e nós cooperativistas temos muito a contribuir”, diz ela, que aproveitou para agradecer e parabenizar as cooperativas tocantinenses que se solidarizam e cooperam, principalmente nesse momento difícil em que as pessoas mais precisam de apoio. (Com informações OCB/TO)


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em