Unimed Ceará inaugura Sala de Inovação, Tecnologia e Projetos na Unifor

A operadora de saúde é pioneira no Brasil a traçar o perfil epidemiológico de seus beneficiários por meio de pesquisas desenvolvidas através de parceria com instituição de ensino superior

Unimed Ceará inaugura Sala de Inovação, Tecnologia e Projetos na Unifor

A Sala de Inovação, Tecnologia e Projetos é resultado do convênio firmado no início de 2018 entre a Unimed Ceará e a Universidade de Fortaleza, que consiste na cooperação técnica científica para o desenvolvimento de pesquisas na área da Tecnologia da Informação em Saúde. A parceria acontece por meio de bolsas de estudo, ofertadas pela operadora de planos de saúde junto à Unifor, para alunos envolvidos em projetos voltados para uma melhor gestão e promoção da saúde.

Entre os projetos já encaminhados, merece destaque uma pesquisa iniciada há cerca de 6 meses que vem traçando o perfil epidemiológico dos beneficiários da Unimed Ceará, e apesar do pouco tempo, já tem revelado dados significativos que possibilitarão a implementação de políticas de saúde com qualidade e controle de custos, através de um diagnóstico mais preciso sobre o atual cenário, viabilizando assim uma nova perspectiva de cuidado destas pessoas, envolvendo aspectos importantes que visam facilitar a acessibilidade a serviços de saúde com inovação tecnológica, ciência e resolubilidade médica. Na semana passada nosso presidente, Dr. Darival Bringel, juntamente com a diretoria e alguns colaboradores, recebeu professores e alunos da Unifor que estão a frente desta iniciativa. Foi um momento bastante proveitoso, através do qual todos puderam conhecer de perto este projeto desafiador.

Tudo isso faz parte do novo modelo assistencial para gerenciar a saúde dos nossos beneficiários, com base na Assistência Integral à Saúde (AIS), que preza pelo atendimento de forma holística, num formato preventivo. A parceria da operadora com a Unifor deve garantir subsídios nos direcionamentos das políticas assistenciais internas”, afirma o presidente da Federação, Dr. Darival Bringel de Olinda. Ainda de acordo com ele, “com a implantação do ‘BIG DATA’, através desta parceria, instituiremos políticas de gestão voltadas para doenças crônicas não transmissíveis, terapias especiais, home care e um melhor gerenciamento da operadora. Definiremos parâmetros de envolvimento comunitário, expandindo o mercado e fidelizando clientes".

Média (0 Votos)

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em