Voltar

Pelo segundo ano seguido, Unimed é a marca mais lembrada no Top of Wellness

Pelo segundo ano seguido, Unimed é a marca mais lembrada no Top of Wellness

Premiação promovida pelo Grupo Abril entrevistou mais de 1,5 mil pessoas e apurou as marcas preferidas em categorias de saúde e bem-estar

Pelo segundo ano seguido, Unimed é a marca mais lembrada no Top of Wellness

Premiação promovida pelo Grupo Abril entrevistou mais de 1,5 mil pessoas e apurou as marcas preferidas em categorias de saúde e bem-estar

8 Janeiro 2020

A força da Unimed junto aos brasileiros é atestada novamente por pesquisa popular. Desta vez, o maior sistema cooperativo de saúde do mundo venceu o prêmio Top of Wellness, na categoria Planos de Saúde. Iniciativa do Grupo Abril, mais precisamente de Boa Forma, Saúde é Vital e Bebê.com.br, indicou as marcas favoritas da população nas áreas de saúde, bem-estar, alimentação e cuidados com o corpo.

 

A Unimed foi eleita nas duas edições já realizadas da premiação. “Sermos reconhecidos mais uma vez pelos leitores dos títulos da Abril, por meio do Top of Wellness, mostra que estamos no caminho certo em nosso diálogo com a sociedade. Sendo ouvidos e também sabendo ouvir o que as pessoas precisam no que diz respeito ao cuidado com a saúde. A Unimed coloca o beneficiário em primeiro lugar, possui vocação para cuidar de pessoas, prioriza a excelência no atendimento assistencial e promove ações de incentivo à adoção de um estilo de vida mais saudável”, afirma Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil – representante institucional do Sistema Unimed.

 

O Top of Wellness teve como base um levantamento realizado com 1,5 mil pessoas, de todas as regiões do País, e questionou as marcas preferidas em categorias como Hospital, Higiene Bucal, Higiene Íntima, Banho e Higiene infantil, Cuidados com o Cabelo, Clínica de Estética e Spa, Academia, Suplemento Alimentar, Alimentação Infantil e Moda Fitness, entre outras.

 

Movimento Mude1Hábito - A Unimed é um sistema cooperativista constituído por médicos, para os médicos e para a sociedade, atuando junto e em prol das comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas, organizando ações que estimulam hábitos saudáveis e que garantam uma vida melhor e mais feliz, envolvidas pelo Jeito de Cuidar Unimed.

 

Uma das principais iniciativas é o Movimento Mude1Hábito, que visa criar uma onda de cuidado em todo o Brasil. Lançado como campanha institucional em 2017, logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema.

 

Nele, é desenvolvida uma série de atividades em três frentes - Equilíbrio, Movimento e Alimentação – que se traduzem em, por exemplo, estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.

 

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.