Unimed é a principal patrocinadora da Corrida da Mulher SP

Marca levará o Movimento Mude1Hábito ao evento, promovendo experiências às corredoras e aos convidados como incentivo a adotarem novos hábitos que melhorem a qualidade de vida e a saúde física e mental

Unimed é a principal patrocinadora da Corrida da Mulher SP

12 Fevereiro 2020

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março e, para homenagear as conquistas e a luta pelos direitos femininos, a Unimed é a principal patrocinadora da Corrida da Mulher SP, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. O evento acontecerá no entorno do Parque do Ibirapuera (em frente ao Obelisco de São Paulo), no próprio dia 8, a partir das 6h, com a expectativa de reunir 15 mil corredoras em percursos de 5 km e 10 km.

A Unimed levará o Movimento Mude1Hábito à Corrida da Mulher SP, oferecendo às atletas e aos convidados experiências que incentivem a adoção de novos hábitos que melhorem a qualidade de vida e a saúde física e mental.

Além do Espaço Mude1Hábito, haverá durante todo o dia ações voltadas à mulher, como orientações de saúde, coleta de fios de cabelo para doação, uma palestra com a sexóloga Laura Muller, manicure e maquiagem. Também estão previstos shows gratuitos e abertos ao público, como a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, com Fafá de Belém, Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, e encerramento com Claudia Leitte.

O site oficial para inscrições é www.corridadamulhersp.com.br e o valor, de R$ 30 por participante, será revertido para a compra de itens de higiene pessoal, limpeza e cestas básicas para atendimento da população em situação de emergência pela Defesa Civil.

Cada corredora receberá um kit com camiseta, número de peito, viseira e sacola, a ser retirado no Ginásio do Ibirapuera nos dias 5 e 6, das 9h às 19h, e 7 de março, das 8h às 18h.

Corrida da Mulher SP

Data: 8 de março

Horário: a partir das 6h

Local: Parque do Ibirapuera (Obelisco de São Paulo)

Valor: R$ 30

Informações: www.corridadamulhersp.com.br

Sobre o Movimento Mude1Hábito – O Movimento visa incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados em todo o País. Para isso, desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo esses pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação. O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar. Para mais informações, acesse www.mude1habito.com.br.