Unimed leva Movimento Mude1Hábito para o Parque Villa-Lobos

Espaço aberto a todos os frequentadores propõe que as pessoas deixem o celular de lado e participem de atividades físicas gratuitas

Unimed leva Movimento Mude1Hábito para o Parque Villa-Lobos

20 Janeiro 2020

O Movimento Mude1Hábito agita o Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), nos dias 25 e 26 de janeiro, fim de semana do 466º aniversário da capital paulista. Promovido pela Unimed em âmbito nacional para incentivar a melhoria na qualidade de vida, o Mude1Hábito oferece diversas atividades que incentivam a busca pela melhor versão de si a partir da mudança de pequenos hábitos, por meio de alimentação, equilíbrio emocional, prática de exercícios. Para participar, basta ir até o espaço instalado próximo à entrada da pista de ciclismo, entre 8 e 18 horas.

Os frequentadores que visitarem o espaço Mude1Hábito no Parque Villa-Lobos neste dia podem conhecer de perto a causa e viver a experiência, retirando diversos materiais para a prática de atividades físicas. Bicicletas, patinetes, bolas, frisbees, kits de frescobol e de alongamento serão oferecidos para uso gratuitamente, desde que a pessoa deixe o celular carregando por trinta minutos em um espaço reservado no estande do Movimento, enquanto desfruta os equipamentos disponíveis.

“Queremos que a pessoa tenha a experiência de se desligar do celular e do mundo digital por um momento para aproveitar atividades físicas ao ar livre. Essa mudança de hábito, tão simples, mas que faz toda a diferença para a saúde física e mental, é uma das formas de materializar o Movimento Mude1Hábito. Queremos criar uma onda de cuidado com a saúde em todo o País a partir de iniciativas como essa”, ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed.

Movimento Mude1Hábito

Lançado como campanha institucional pela Unimed em 2017 para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas mudanças, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema Unimed. “Como uma cooperativa de médicos nosso propósito é justamente o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. O Mude1Hábito, que a cada ano vem crescendo e impactando mais pessoas, é uma forma de colocar isso em prática”, afirma Olinda.

O Movimento desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.

O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.

Para mais informações sobre o Movimento Mude1Hábito, acesse www.mude1habito.com.br.

Serviço:

Movimento Mude1Hábito no Parque Villa-Lobos

25 e 26/01/2020, sábado e domingo

Das 8 às 18 horas

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – São Paulo, SP

Entrada Gratuita

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.