Voltar

Cosméticos para crianças

Cosméticos para crianças

Anvisa divulga uma série de orientações para evitar riscos à criança, que vão da compra ao uso dos produtos.

Cosméticos para crianças

24 Outubro 2016
Basta estar em um supermercado, farmácia ou loja de cosméticos para se deparar com uma infinidade de opções de produtos de higiene e beleza voltados ao público infantil (sabonete, maquiagem, esmalte, xampu, etc.), tanto para meninas quanto para meninos. Devido à crescente oferta e procura por esses itens, médicos e autoridades sanitárias têm estabelecido orientações aos pais e determinações aos fabricantes a respeito da segurança desses produtos. 

Para garantir que se adquira um produto de qualidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orienta que é imprescindível que os adultos localizem o número de registro do órgão na embalagem. Além disso, as embalagens não devem ser na forma de aerossol, precisam conter sistemas e válvulas de dosagem que permitam liberar pequenas porções do produto e não tenham extremidades cortantes ou perigosas. Veja na ilustração abaixo outros cuidados divulgados pela Anvisa. 

Atenção! A supervisão dos pais é imprescindível durante o uso de cosméticos infantis. Caso a criança apresente coceiras, irritações ou alergias, orienta-se a suspenção do produto e a procura por orientação médica. 
 

Texto: Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Ministério da Saúde / Anvisa

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em