Voltar

Dê uma atenção a mais ao lanche escolar

Dê uma atenção a mais ao lanche escolar

Inspire-se com as dicas e prepare uma lancheira saudável e apetitosa para os seus filhos.

Dê uma atenção a mais ao lanche escolar

6 Setembro 2016
Você costuma dedicar um tempinho do seu dia para avaliar o que seu filho leva para comer na escola? O lanche consumido no intervalo das principais refeições fornece energia à criança, auxiliando para que ela mantenha a disposição durante a aula e a concentração nos estudos. Porém, para que isso ocorra, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), é necessário que esses alimentos possuam quantidade moderada de gordura, açúcar e sal.

Atente-se ao rótulo dos alimentos
Os alimentos podem “enganar” e passar a impressão de que são saudáveis. Um dos exemplos mais sólidos disso é o famoso e tão apreciado pão em formato de bisnaguinha. Embora ele seja tão “simpático”, um estudo da Universidade de São Paulo apontou que o pão bisnaguinha possui o dobro de gorduras em comparação a um pão tradicional, além de ser pobre em fibras, as quais são necessárias para a digestão e prevenção do colesterol ruim.

DICA: as informações nutricionais estão expostas no rótulo dos alimentos, portanto, analisar o rótulo é a estratégia mais eficaz quando se busca preparar um lanche nutritivo.

 

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Site MedlinePlus / Revista Veja / Site IG – Filhos

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em