Voltar

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Lembrar seu pai de cuidar da saúde também é uma demonstração de amor e carinho

Dia dos Pais

13 Agosto 2011


Seu pai já insistiu para que você comesse vegetais e já lhe explicou todos os malefícios que o cigarro pode causar e o proibiu de experimentá-lo? Ele também o levou para a aula de natação e o fez ir para a cama cedo para estar disposto para a aula no dia seguinte? Muitos pais já fizeram – e ainda fazem - isso e muito mais com a intenção de cuidar de seus filhos e ensiná-los a viver do melhor jeito possível.

Além disso, há muitos pais que se desdobram em dois e fazem de tudo para ficarem mais próximo dos filhos e realmente participarem da vida deles. Esse interesse em estar por perto e construir uma relação baseada na confiança e na cumplicidade é o mais legal, pois permite uma abertura maior para o diálogo e a troca de experiências, sem deixar o respeito mútuo de lado.

Por tudo isso, que tal começar a dar sugestões que possam ajudar seu pai a viver melhor e ainda a participar mais da sua vida? O Dia dos Pais é um bom momento para começar. Confira algumas sugestões:

 
• Para o seu pai aliviar as tensões do dia a dia e evitar os malefícios do estresse, lembre-o daquele hobby que ele sempre quis fazer. Talvez você se anime e comece a fazer junto com ele;

• se o seu pai está muito sedentário, sugira começar a caminhar ou correr com você. Além de ser uma maneira de ficar mais ativo, um poderá incentivar o outro a não desistir da atividade;

• seu pai está cometendo muitos deslizes na alimentação e não toma muitos cuidados com a saúde? Você pode sugerir receitas saudáveis e fáceis de fazer, além de dar dicas de como controlar a alimentação.

Preocupar-se com ele e ajudá-lo a se cuidar sempre que preciso também são demonstrações de amor e carinho. Converse com seu pai e façam juntos um feliz Dia dos Pais em família.

Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em