Voltar

Dormir na casa do amigo

Dormir na casa do amigo

Os pais podem tomar algumas providências para que a experiência seja tranquila e divertida para todos

Dormir na casa do amigo

21 Julho 2011
Perceber que os filhos estão crescendo e já não são mais bebês nem sempre é fácil, mas algumas situações ajudam os pais a se darem conta disso. Uma das ocasiões geralmente é quando eles pedem pela primeira vez para dormirem na casa de um amiguinho, o que para eles pode ser uma grande aventura e proporcionar sensação de independência. Os pais podem sentir um misto de orgulho, preocupação e insegurança.

Essa experiência é um passo a mais para o desenvolvimento dos pequenos e o momento para acontecer vai depender de alguns fatores, já que não há uma idade certa que determine quando eles estão prontos para isso. A criança deve realmente querer dormir fora de casa e já deve dominar algumas habilidades, como fazer xixi no banheiro e saber pedir alguma coisa quando precisar. Os pais devem conhecer a outra família e ter afinidade e confiança nela, caso contrário é melhor adiar um pouco a novidade.



Lidar com o primeiro pedido para dormir fora de casa pode gerar algumas incertezas nos pais sobre como agir. No entanto, os pais devem saber o quão esse momento é importante para os pequenos e tentar tomar todas as providências para que seja uma experiência tranquila e divertida para todos.

Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Revista Crescer

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em