Voltar

Esportes coletivos na infância

Esportes coletivos na infância

Apesar de proporcionar vários benefícios, nem todas as crianças conseguem se adaptar com facilidade aos esportes em equipe

Esportes coletivos na infância

1º Março 2011
Praticar um esporte coletivo de forma adequada para a idade e com acompanhamento de um profissional da área pode ser bastante benéfico para a criança. Além de melhorar a saúde física e auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora, a prática esportiva também pode ajudar no convívio social.

No entanto, nem todas as crianças se sentem à vontade logo nas primeiras aulas e podem querer evitá-las. Sem pressioná-los, os pais podem tentar descobrir o motivo que leva o filho a não querer praticar atividades desportivas em grupo, pois algumas razões podem explicar o afastamento do esporte, como:



Há crianças que vão de fato preferir esportes individuais e também vão desfrutar de benefícios com sua prática regular. Se os pais derem o apoio de que elas precisam, vão ajudá-las a tirarem o melhor proveito da atividade que escolherem. Lembre-se de que o mais importante é mantê-las ativas, saudáveis física e psicologicamente e felizes com seu dia-a-dia.



Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Filhos: de 2 a 10 anos de idade, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e Kids Health Site.

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em