Voltar

Anvisa produz vídeo que orienta passageiros estrangeiros sobre entrada de remédios e alimentos no Brasil

Anvisa produz vídeo que orienta passageiros estrangeiros sobre entrada de remédios e alimentos no Brasil

Vídeo será exibido em aeroportos e em voos internacionais

Anvisa produz vídeo que orienta passageiros estrangeiros sobre entrada de remédios e alimentos no Brasil

12 Junho 2012

O aumento do número de turistas estrangeiros no Brasil previsto para os próximos anos, com a realização da Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, motivou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a produzir um vídeo com orientações sobre quais produtos passam pelo controle sanitário no país. O filme, narrado em português e legendado em inglês, deve ser divulgado nos aeroportos do Brasil e durante os voos internacionais.

No audiovisual, os passageiros são orientados que alimentos, produtos de limpeza e equipamentos médicos são alguns dos produtos sujeitos ao controle sanitário. Ao desembarcar no Brasil, o turista deve ter em mãos a receita médica ou documento que comprove a necessidade de uso do remédio.

O vídeo é uma das ações assumidas pela Anvisa no Comitê Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO) para agilizar os procedimentos de transporte aéreo com vistas aos grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos.

O audiovisual está disponível no site(www.anvisa.gov.br) da Anvisa, no meu “regras de bagagem”. Dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone 0800 642 9782 





Confira outras orientações

>>> Remédios e cosméticos são considerados para uso pessoal quando a quantidade é suficiente para o período de permanência e tratamento no país.


>>> Para os medicamentos de controle especial, entre eles os de tarja preta e os antibióticos, o viajante deve checar com antecedência se a utilização do remédio é permitida no Brasil.


>>> Mercadorias sem identificação, ainda que na embalagem original, são proibidas de entrar no país.

>>> Produtos biológicos para fins terapêuticos (tecidos, células e sangue) exigem autorização prévia da Anvisa para ingresso no território nacional.


Francine Cadore

Fonte: Agência Brasil

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: