Dificuldade de concentração no trabalho
20 Setembro 2016
Atualmente, manter-se concentrado ao longo do expediente tem sido um dos desafios do mundo corporativo, afinal, diversas são as distrações no ambiente de trabalho que costumam “roubar o foco”. Enquanto até poucos anos atrás apenas costumavam ser os vilões da distração o telefone tocando, notificações de e-mail e pessoas falando na sala. Hoje em dia, além desses três itens é possível acrescentar à lista conversas por bate-papo, links direcionando para assuntos distintos e notificações constantes em redes sociais, smartphones, etc.
Deixar-se levar pelas tentações da distração reflete diretamente na produtividade. Tarefas que seriam finalizadas em minutos acabam levando horas e, assim, todo o cronograma de atividades previstas acaba posto em risco. Algumas estratégias podem ser bastante eficientes ao longo do dia, algumas servem como lembretes e outras trabalham diretamente na manutenção do foco. Separamos quatro delas, confira!
Deixar-se levar pelas tentações da distração reflete diretamente na produtividade. Tarefas que seriam finalizadas em minutos acabam levando horas e, assim, todo o cronograma de atividades previstas acaba posto em risco. Algumas estratégias podem ser bastante eficientes ao longo do dia, algumas servem como lembretes e outras trabalham diretamente na manutenção do foco. Separamos quatro delas, confira!
Fonte: WebMD
Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.