Voltar

Elas sabem viver

Elas sabem viver

O estilo de vida das mulheres é um dos fatores que fazem com que elas tenham vida mais longa e saudável em comparação aos homens

Elas sabem viver

6 Dezembro 2010
Elas são mais interessadas por informações sobre qualidade de vida, fazem mais exames de prevenção e insistem para que eles também cuidem da saúde. As mulheres, em geral, realmente se cuidam mais do que os homens e isso reflete na longevidade de vida delas.

O estilo de vida não é o único fator que explica por que elas vivem mais e melhor, mas é responsável por 75% da existência longeva e feliz, segundo matéria da Revista Veja (10/11/2010). Os outros 25% cabem à biologia. Por causa de alguns componentes biológicos de cada gênero, as mulheres ganham vantagens em certos quesitos que as ajudam a ganhar alguns anos a mais por aqui.

Modo de viver
O que está ao alcance de homens e mulheres, no entanto, é a maneira de levar a vida. De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, ter uma alimentação equilibrada, não fumar e beber moderadamente aumenta a expectativa de vida em 11 anos.

Além desses hábitos, ter o costume de buscar ajuda médica assim que começar a sentir alguns sintomas ajuda na descoberta precoce de doenças e aumenta as chances de cura.O estresse também pode ser prejudicial para a saúde, por isso, falar sobre seus problemas – prática mais comum entre as mulheres – também pode ser positivo na qualidade de vida.




Taise de Queiroz Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Revista Veja (10 de novembro de 2010) e Ministério da Saúde.

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)

COMPARTILHAR: