Voltar

Academia ao ar livre

Academia ao ar livre

Academia ao ar livre

29 Outubro 2015

29 de outubro de 2015

 

Foram instaladas nas praças públicas de mais de mil cidades brasileiras vários tipos de aparelhos para fortalecer o corpo. Essa iniciativa faz parte do Programa Academia a Céu Aberto. Fáceis de usar, os equipamentos trabalham os músculos das pernas, das costas e do abdômen, além de melhorar a postura e de promover a sensação de bem-estar.

 

 

 


Alguns aparelhos também simulam modalidades esportivas, como esqui, surfe e cavalgada, que auxiliam na capacidade respiratória, na coordenação motora e no equilíbrio. Uma hora de prática por dia é suficiente para promover esses efeitos.

Os movimentos feitos durante os exercícios são muito semelhantes aos realizados nas academias convencionais. A diferença é que fazer uma atividade física ao ar livre motiva a se exercitar, além da possibilidade de interagir com outras pessoas durante a prática e de fazer novas amizades.

Entre os principais aparelhos estão:

Simulador de cavalgada
Aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora.

Esqui
Aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, dos quadris e dos membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória.
 
Alongador
Alonga as articulações dos membros superiores, da cintura escapular, do tronco e da cintura pélvica.
 
Multiexercitador
Fortalece, alonga e aumenta a flexibilidade dos membros superiores e dos inferiores.
 
Pressão de pernas
Fortalece a musculatura das coxas e dos quadris, melhora a flexibilidade e a agilidade dos membros inferiores, dos quadris e da região lombar.
 
 
 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: