Voltar

Aperte o cinto, mas da forma correta

Aperte o cinto, mas da forma correta

Aperte o cinto, mas da forma correta

12 Maio 2016

12 de maio de 2016.

 

É difícil encontrar alguém que esteja completamente feliz com o próprio corpo. Sempre existe aquela vontade de perder os famosos "três quilinhos" ou até mais. Seja para elevar a autoestima ou por questões de saúde, o número de pessoas que decidem iniciar um processo de emagrecimento não para de crescer.

 

Influenciadas por amigos que conseguiram perder peso rapidamente, seguem à risca as recomendações das dietas e descartam o auxílio de um profissional. Apesar de alcançarem a meta, começam a sentir dores de cabeça, mal-estar e irritabilidade. A determinação do início dá lugar à desmotivação e, assim, elas desistem e voltam a comer de tudo novamente.

 

Os perigos de fazer uma dieta por conta própria são inúmeros, pois, normalmente, os métodos seguidos são muito seletivos e extremamente prejudiciais à saúde. Consumir apenas alguns grupos alimentares faz com que o corpo sinta falta de nutrientes que são essenciais para o perfeito funcionamento do organismo. Entre os sintomas mais comuns estão fraqueza, cansaço e problemas no intestino. Daí a importância de consultar um profissional especializado. Somente ele poderá criar um método baseado nos hábitos alimentares de cada paciente e que realmente funcione.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: