Voltar

CNU apresenta programas de medicina preventiva em evento da ANS

CNU apresenta programas de medicina preventiva em evento da ANS

CNU apresenta programas de medicina preventiva em evento da ANS

20 Maio 2014
20 de maio de 2014
 
No início deste mês, a Central Nacional Unimed participou da primeira reunião do Ciclo de Debates de 2014 – Modelo Assistencial, Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, organizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar em parceria com o Laboratório de Inovação da OPAS/OMS. 
 
O evento reuniu cerca de 50 servidores da ANS, gestores de saúde ocupacional de grandes empresas e teve como principal objetivo o debate do papel da Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças com foco no trabalhador. 
 
A Central Nacional Unimed foi representada por Syllene Nunes, médica e consultora de Medicina Preventiva. Ela apresentou o Programa de Gestão de Saúde da operadora, que atende os titulares com doenças crônicas das empresas clientes, e os projetos de Atenção Primária à Saúde e Atenção à Gestante.
 
"Dentre todas as ações apresentadas, destaco o Piloto de Atenção Primária à Saúde. Ele telemonitora, orienta e oferece uma rede de referência aos pacientes crônicos. A medida resgata o papel do médico da família. Assim, associamos educação em saúde à facilidade para realização de exames e consultas", ressalta Syllene.              
 
Saúde na sua empresa
 
A operadora nacional de planos de saúde do Sistema Unimed tem investido em ações educativas. Utiliza amplamente a tecnologia mobile para a troca de SMS com seus beneficiários. Está prestes a lançar o seu segundo game, para tablets e celulares, com dicas de saúde. Há oito meses criou o hot site de Comunicação, que oferece às áreas de Recursos Humanos informações sobre saúde, já diagramadas, prontas para serem replicadas aos colaboradores. 
 
"Por comercializarmos planos de saúde para grandes organizações, temos como clientes finais os colaboradores dessas empresas. Isto nos dá a responsabilidade e o desafio de mostrar alternativas de bem-estar e qualidade de vida no âmbito pessoal e profissional", aponta Humberto Jorge Isaac, vice-presidente e responsável pela Medicina Preventiva da Central Nacional Unimed.
 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: