Voltar

Colaboradores tem um dia de chefe

Colaboradores tem um dia de chefe

Colaboradores tem um dia de chefe

15 Setembro 2014

15 de setembro de 2014

 

Os colaboradores de Redes e Operações da Central Nacional Unimed agora podem se candidatar ao cargo de superintendente da área. E mais: ver o superintendente real realizando suas atividades. A troca de papéis é uma iniciativa do próprio executivo, Silvio Antonio, e propõe justamente esta inversão. "Nosso objetivo é permitir que os colaboradores saibam mais sobre as atividades e responsabilidades que nos desafiam diariamente. Serve também para que os gestores coloquem-se no lugar de suas equipes e, com isso, avaliem seus pontos fortes, necessidades de mudanças, capacidade real de cumprimento de prazos e atividades, bem como a adequação do quadro, em caso de necessidades.

 

Existem algumas regras, contudo. Em seu dia de chefe, o colaborador não pode assinar movimentações de pessoal (promoções e demissões) e nem autorizações de pagamento, por exemplo. A inversão de papéis ocorre uma vez ao mês, por meio de sorteio entre os colaboradores interessados em participar.

 

"Esta foi a primeira vez que vejo este tipo de iniciativa. A experiência foi enriquecedora e única, pois tive a chance de conhecer e executar o trabalho do meu superintendente. Constatei que é um cargo que exige muita experiência, responsabilidade, além de jogo de cintura para enfrentar as dificuldades do dia a dia", conta Marcelo Cipriano, um dos primeiros participantes do programa.

 

 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: