Voltar

Como escolher o exercício físico ideal

Como escolher o exercício físico ideal

Como escolher o exercício físico ideal

1º Março 2016

01 de março de 2016.

Melhorar a capacidade cardiorrespiratória, emagrecer, ganhar massa muscular, fortalecer a musculatura... definir um objetivo antes de iniciar a prática de uma atividade física é essencial, mesmo para quem apenas quer deixar de lado o sedentarismo.

Os propósitos e metas são impulsionadores para que os exercícios se tornem um hábito, minimizando as chances de desistir da atividade depois de um certo período. É importante também optar por algo que vá ao encontro do objetivo e, ao mesmo tempo, seja algo que você goste de praticar.

 

Para ajudar na escolha de uma atividade física elencamos quatro tipos de objetivos e os exercícios indicados para eles. É importante estar atento, pois nos últimos tempos com a disseminação de tutoriais na internet, vídeos demonstrativos e outras plataformas com orientações, tornou-se simples "aprender" de forma errada a execução de um exercício ou de treinos em geral.

Por isso, independentemente da atividade física escolhida, é imprescindível o acompanhamento e orientação de um profissional especializado, como um educador físico, visando evitar lesões e alcançar o melhor desempenho possível.

Antes de iniciar qualquer atividade física, converse com seu médico sobre o seu objetivo e faça uma avaliação para verificar se você está apto a realizar a atividade escolhida.

 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: