Voltar

Como faço para ter um plano continuidade para demitidos/aposentados?

Como faço para ter um plano continuidade para demitidos/aposentados?

Como faço para ter um plano continuidade para demitidos/aposentados?

28 Novembro 2016
A manutenção do vínculo dos demitidos e dos aposentados à contratação coletiva empresarial deverá ser solicitada – no prazo de trinta dias – ao departamento de recursos humanos da empresa empregadora, em resposta à comunicação, formalizada no ato do aviso prévio, a ser cumprido ou indenizado (demitidos sem justa causa), ou da comunicação da aposentadoria (aposentados). Para ter direito a essa continuidade do vínculo coletivo, o empregado (titular) deve ser contribuinte do seu próprio plano, ainda que parcialmente.

Atenção: o pagamento tão somente de coparticipação não dá direito à continuidade de vínculo da contratação coletiva uma vez que não é considerada contribuição.

Importante: o usuário deve assumir a obrigação de pagamento integral da contraprestação do plano. Para mais informações, contatar o departamento de recursos humanos da sua empresa empregadora. No portal do beneficiário na Internet (preprod-cnu.portalunimed.com.br/beneficiario) o cliente poderá fazer o cálculo de término deste benefício.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: