Voltar

Cuide da sua visão

Cuide da sua visão

Cuide da sua visão

15 Agosto 2016

22 de Julho de 2016.

A melhor forma de cuidar da visão é ter o hábito de buscar um especialista periodicamente para realizar exames preventivos e descobrir se há problemas ainda no estágio inicial para manter a saúde ocular. É fundamental ter certos cuidados no dia a dia para manter a saúde dos olhos.


Confira alguns deles:

- Realizar exames preventivos periódicos é muito importante para detectar doenças precocemente, pois é comum que muitas pessoas com problemas de visão nem saibam do diagnóstico para começar o tratamento no estágio inicial. Entre os exemplos de doenças que só podem ser identificadas pelo oftalmologista são o glaucoma, que consiste no aumento da pressão interna do olho, podendo causar perdas visuais irreversíveis, e o ceratocone, que é uma alteração na córnea que provoca a diminuição da visão. 

- Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas tenham problemas de visão no mundo devido ao uso excessivo do computador. Por isso, é indicado que para cada 40 minutos de uso do aparelho, deve-se descansar os olhos por 10 minutos. O monitor do computador deve permanecer a 50 ou 60 cm de distância e um pouco abaixo da linha dos olhos. Alguns sintomas da presença de problemas, decorrentes do uso incorreto do computador, são olhos secos, vermelhos e irritados, dores de cabeça, dores nas costas e no pescoço e dificuldade de focalização. 

- Os óculos escuros desempenham a importante tarefa de proteger os olhos dos raios ultravioletas. Quando for comprar seus óculos de sol, escolha aqueles que sejam capazes de bloquear de 99 a 100% dos raios UVA e UVB.

- Regularmente use colírios lubrificantes para evitar as irritações que podem se tornar um foco adequado para a proliferação de agentes causadores de patologias mais sérias.

- Lave sempre as mãos e higienize as lentes de contato adequadamente. Lembre-se que infecções virais nos olhos por falta de higiene, podem comprometer sua córnea de forma irreversível.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: