Voltar

Força e consciência corporal

Força e consciência corporal

Força e consciência corporal

15 Outubro 2015

07 de outubro de 2015

 

A famosa bola de ferro surgiu entre os russos no século 18 e era utilizada como forma de demonstração de força e de resistência muscular. O kettlebell, visto como alternativa aos treinamentos funcionais mais comuns, apresenta inúmeros benefícios, principalmente, ao sistema cardiovascular. "É uma atividade que trabalha membros inferiores e superiores e pode eliminar 400 calorias em 1 hora de treino", acrescenta Netto.

Proprietário da empresa Brasil Kettlebell Club, o educador físico Leandro Silva conheceu a modalidade há seis anos e não parou mais. O que mais gostou foi da possibilidade de levar a bola para qualquer lugar e de praticar em espaços pequenos. Neste ano, ele irá participar de competições em outros países e treina de três a quatro vezes por semana.

Engana-se quem pensa que o exercício é destinado apenas para adultos. Silva incentiva a filha de cinco anos a dar os primeiros passos no esporte. "O segredo é aprender os movimentos básicos para ter bons resultados ao longo da vida", acredita o também presidente da Union of Kettlebell Clubs (UKC) Brasil.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: