Voltar

Hora de relaxar

Hora de relaxar

Hora de relaxar

29 Março 2016

29 de março de 2016.
 

Massagem é uma excelente forma de combater o estresse e deixar o corpo e mente em equilíbrio.

Quando o cérebro está a milhão, a pressão arterial nas alturas, a pele fica mais pálida e a respiração ofegante, sabe o que esses sinais indicam? Estresse. Não por acaso, o Ministério da Previdência Social apontou que os afastamentos por estresse e por dificuldade de adaptação aumentaram 41,9% desde 2010. Além de comprometer a vida profissional, essas características oferecem riscos à saúde e podem ocasionar dores musculares, desconforto, pescoço travado e dificuldade para dormir.

Para reverter o quadro, a massoterapia (ou massagem, como é popularmente conhecida) é uma boa opção. Existem diversas modalidades, como shiatsu e reflexologia, cada uma atende a um objetivo.

Antes de escolher um tipo de massagem, é recomendado fazer uma avaliação médica. "Será analisado o estilo de vida do paciente, o histórico familiar, as causas das dores e dos incômodos e os objetivos desejados. Com esse laudo em mãos, podemos conduzir o tratamento da melhor maneira e ter um resultado ainda mais eficaz", garante Milton Alves dos Santos, presidente do Conselho Brasileiro de Autorregulamentação da Massoterapia (Conbramasso).

Sinais para agendar uma sessão agora mesmo

- Noites mal dormidas
- Dores regulares nas costas
- Fadiga muscular
- Rigidez na região do pescoço
- Falta de concentração
- Ansiedade frequente

Fique atento
 

Apesar dos múltiplos benefícios, as massagens são contraindicadas para quem se enquadra nos seguintes casos:

- Infecções
- Irritações ou ulcerações de pele, como eczema
- Procedimentos cirúrgicos recentes
- Casos críticos de osteoporose
- Embolias (obstrução de vasos)
- Fraturas não consolidadas



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: