Voltar

Leite materno não tem substituto até seis meses.

Leite materno não tem substituto até seis meses.

Leite materno não tem substituto até seis meses.

1º Agosto 2017

01 de agosto de 2017.

Esqueça as sopinhas, papas de frutas, caldo de feijão e demais alimentos líquidos, sólidos e pastosos. Até os seis meses de vida, o bebê só deve consumir leite materno, alimento que não tem substituto em termos de ganhos para a saúde e desenvolvimento do recém-nascido, enfatiza Valdmário odrigues Júnior, médico ginecologista e obstetra, assessor da presidência da Central Nacional Unimed. De 1º a 7 de agosto se comemora a Semana Mundial da Amamentação.

“Após os seis meses outros alimentos podem ser introduzidos, mas o ideal é que a amamentação continue por mais tempo, o que ajuda a prevenir uma série de doenças e proporciona todos os nutrientes e sais minerais que o bebê necessita nesta fase da vida”, salienta. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o recomendado é amamentar até, pelo menos, os dois anos de idade. 

O médico ressalta que os benefícios não se restringem ao recém-nascido. Nesta fase a mãe também fica mais protegida contra os cânceres de mama e de ovário, doenças cardiovasculares e diabetes. O aleitamento materno também ajuda a reduzir o peso da mãe e na recuperação do útero pós-gravidez.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: