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Movimente-se contra o sedentarismo

Movimente-se contra o sedentarismo

Movimente-se contra o sedentarismo

17 Março 2016

17 de março de 2016.
 

A inatividade física está relacionada a 22% dos casos de doenças do coração e até 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto.

Por isso, a inclusão da prática de exercícios no dia a dia traz diversos benefícios para a saúde e melhora a qualidade de vida.

Para começar, vale passear com o cachorro, jogar futebol com os amigos ou deixar o carro em casa ao ir a lugares próximos como padaria e farmácia.
 

Entre os benefícios da prática de atividades físicas, estão:
- Melhora a qualidade do sono
- Aumenta a tolerância ao estresse
- Facilita o controle do apetite e, consequentemente, a perda de peso
- Diminui a frequência de gripes, resfriados e infecções respiratórias
- Reduz o risco de osteoporose, diabetes e câncer
- Fortalece os músculos e os ossos
- Melhora a frequência dos batimentos cardíacos, a circulação sanguínea e evita doenças cardiovasculares
- Diminui os sintomas depressivos e ansiosos
- Aumento da sensação de bem-estar

Não importa a idade, para ser saudável, é importante que a prática de atividades faça parte da sua rotina.



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