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Pesquisa realizada pelo Ibope mostra que somente 7% dos beneficiários dos planos de saúde estão insatisfeitos.

Pesquisa realizada pelo Ibope mostra que somente 7% dos beneficiários dos planos de saúde estão insatisfeitos.

Pesquisa realizada pelo Ibope mostra que somente 7% dos beneficiários dos planos de saúde estão insatisfeitos.

18 Agosto 2015

18 de agosto de 2015

 

 
Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revela que 75% dos brasileiros que têm plano de saúde estão satisfeitos ou muito satisfeitos com suas operadoras e somente 7% estão insatisfeitos. O plano de saúde foi apontado como o terceiro maior desejo dos brasileiros, atrás apenas da educação e da casa própria, respaldando o resultado de 86% que afirmam pretender "com certeza" ou "provavelmente" permanecer com o serviço contratado. 
 
"Os resultados mostram que os planos de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do Brasil e que, para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento adequado", analisa Luiz Augusto Carneiro, superintendente Executivo do IESS. "O fato de o plano ser o terceiro principal objeto de desejo reforça essa percepção de necessidade e atendimento de qualidade", adiciona. 
 
Sobre o resultado do estudo o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl, comenta "A pesquisa mostra exatamente o que comprovamos diariamente, que a saúde é uma das prioridades da população e que os beneficiários dos planos de saúde sentem-se seguros e amparados por suas operadoras. Estamos, contudo, trabalhando para que essa satisfação seja cada vez maior". 
 
A pesquisa
 
O Ibope ouviu, entre abril e maio de 2015, 3,2 mil pessoas entre beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Os principais motivos citados para a satisfação dos beneficiários são: atendimento rápido e de qualidade; praticidade na marcação de consultas; cobertura do plano; e qualidade dos hospitais e médicos.


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