Voltar

Prato colorido

Prato colorido

Prato colorido

26 Outubro 2015

26 de outubro de 2015

 

Os vegetarianos seguem uma dieta rica em verduras e em legumes e reduzem a ingestão de proteína animal. Os motivos para cortar as carnes do cardápio são variados: alguns se sensibilizam pela causa animal, enquanto outros seguem crenças religiosas. De acordo com informações divulgadas no site da BBC, os principais são a luta pela causa animal e a preocupação com o meio ambiente.

A pesquisa também inclui pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e que seguem alguma crença religiosa que não permite o consumo de carne, como o budismo. Por fim, existe o grupo que simplesmente não aprecia o gosto da proteína ou aqueles que entraram para o time de vegetarianos por serem fãs de um astro que adotou esse estilo de vida.

Seja qual for a razão, é importante consultar nutricionistas para não prejudicar o funcionamento do corpo. Quem reduz a ingestão de proteína animal precisa ficar atento aos níveis de ferro, de cálcio, de zinco e de vitaminas B12 e D para evitar anemias e subnutrições.

 

 


"Uma dieta vegetariana pode ser tão saudável quanto uma dieta tradicional. Estudos mostram que as dietas  vegetarianas diminuem a incidência de diabetes tipo 2, de câncer de mama e de cólon, de doenças cardiovasculares e da vesícula biliar", afirma o médico e nutrólogo Emerson Kubo.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: