Correio Braziliense e Folha de S. Paulo trazem ação da Central Nacional Unimed frente ao aumento da procura pela telemedicina
Correio Braziliense e Folha de S. Paulo trazem ação da Central Nacional Unimed frente ao aumento da procura pela telemedicina
No último dia 23, o Correio Braziliense publicou uma matéria acerca do aumento da demanda por atendimento à saúde, tanto para diagnóstico quanto para tratamento, por conta da alta de casos da covid-19 provocados pela cepa ômicron.
A publicação destacou as iniciativas da Central Nacional Unimed para potencializar suas operações e dar conta das necessidades dos contratantes, com um aumento de 200% na demanda por consultas online na mais recente onda pandêmica.
À publicação, o presidente da cooperativa nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, contou que o serviço aumentou em 140% por plantão o efetivo de médicos que atuam a distância, e que há mais sendo treinados para compor o time. No total, serão 300 profissionais trabalhando nos canais de telemedicina.
O aumento do quadro de profissionais por plantão também foi pautado em matéria da Folha de S. Paulo, divulgada no último dia 18/02.
Outros veículos também repercutiram o tema. Confira os links abaixo:
Correio Braziliense - https://tinyurl.com/bddu5dms
Folha (Online) - https://tinyurl.com/s3mujj7t
Folha (Impresso) - https://tinyurl.com/42hrkbw9
Yahoo - https://tinyurl.com/4nxu3cta
DL News (SP) - https://tinyurl.com/yurz5aav
Folha de Londrina - https://tinyurl.com/56kju2bc
Jornal de Brasilia - https://tinyurl.com/5j36eyrm
Portal do Holanda (AM) - https://tinyurl.com/hachfkep
Santa Portal (SP) - https://tinyurl.com/9c3d28vk
Agita Brasília - https://tinyurl.com/2p99numb
Fonte: Equipe de Comunicação