Voltar

As aulas de zumba estão de volta na Academia Unimed!

A zumba é um tipo de atividade física em que são misturados passos de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada. Essa atividade, que pode ser praticada tanto por crianças quanto por adultos, é o exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas.

Confira os benefícios da zumba para a saúde:

  1. Acelera o metabolismo e emagrece, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;
  2. Combate a retenção de líquidos, melhorando a circulação sanguínea;
  3. Fortalece o coração;
  4. Alivia o estresse;
  5. Melhora a coordenação motora e o equilíbrio, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;
  6. Aumenta a flexibilidade.

A zumba é aconselhada principalmente para tonificar os músculos e perder peso, não sendo indicada para substituir a musculação para quem deseja aumentar a força física e a massa muscular.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Quando: Segunda-feira, às 10h | Quarta-feira, às 9h30
Professor: Cristiano Oliveira
Agendamento: Para agendar, acesse o app da Mude Fit, clique na aula de zumba e escolha o horário que preferir

Ainda não baixou o app da Mude FitClique aqui e faça o download agora! 

A ACADEMIA UNIMED
Inaugurada em agosto de 2021 e localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, oferece aulas gratuitas, como Yoga, Calistenia e HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade).

A academia funciona de segunda a quinta-feira (6h às 11h – 14h às 19h) e aos sábados e domingos (8h às 15h). O espaço é livre para maiores de 18 anos — menores apenas acompanhados dos pais.

Quem quiser participar das aulas deve se atentar à disponibilidade de vagas, devido a capacidade reduzida durante a pandemia. Para garantir o lugar em cada aula, o (a) aluno (a) deve agendar previamente pelo aplicativo da Mude Fit e fazer o check-in assim que chegar ao local do treino. Para acessar o espaço, também será necessário passar pelos protocolos de combate ao coronavírus. No app, inclusive, o usuário responderá um questionário de aptidão de saúde antes de confirmar presença.


Fonte: Equipe de Comunicação


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: