Voltar

Congresso Unimed de Longevidade debate saúde para público 60+

Congresso Unimed de Longevidade debate saúde para público 60+

Congresso Unimed de Longevidade debate saúde para público 60+

21 Dezembro 2021

30 setembro 2021

A Seguros Unimed e a Central Nacional Unimed realizam nos dias 1 e 2 de outubro o Congresso Unimed de Longevidade, que integra a programação do Longevidade Expo+Fórum 2021 e terá transmissão ao vivo nas plataformas oficiais do evento (YouTube e Facebook). Ao todo, serão quatro painéis sobre temas importantes para o público com mais de 60 anos (60+), que irão trazer discussões sobre fake news, saúde, inclusão digital e longevidade sem tabus. O ator e diretor, Odilon Wagner, conduzirá os debates, nos dois dias de programação. Entre os convidados estão atores, especialistas e formadores de opinião: Ana Fontes, Bruna Lombardi, Monja Coen, Antônio Pitanga, Regina Lins, Ronaldo Lemos, Gustavo Caetano, Flávio Morgado e Márcia Monteiro.

“Apesar de a expectativa de vida dos brasileiros ter reduzido 1,8 ano na média devido a pandemia, segundo estudo realizado pela Universidade de Harvard, o público 60+ permanece com impacto importante na economia. Nesse sentido, é de total relevância pautarmos a longevidade, com um olhar atento para o cuidado com a saúde e a proteção do patrimônio”, declara o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. Segundo ele, o evento tem sinergia com o propósito da marca Unimed, que assegura assistência à saúde e odontológica, além de soluções em seguros (vida, previdência, patrimoniais, residenciais e responsabilidade civil), aos brasileiros.

Já para Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed, o evento representa os esforços do cooperativismo em conduzir ações importantes para todos os grupos sociais. “Falar sobre terceira idade é tratar a vida como ela é. Precisamos motivar a sociedade a estar perto do idoso e enxergar a longevidade como uma jornada que pode e deve ser repleta de qualidade de vida. Nós, da Central Nacional Unimed, acreditamos que a saúde do corpo está conectada com a vida emocional, além das relações que temos com o ambiente e com temas da atualidade. O Longevidade Expo+Fórum irá trazer uma abordagem multidisciplinar, com histórias e experiências importantes para a pauta”, afirma o presidente.

A abertura do Longevidade Expo+Fórum e do Congresso da Longevidade ocorre em 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reunindo autoridades do Estado e lideranças empresariais.

Para realizar inscrição e acompanhar toda a programação acesse o site oficial do evento.