Voltar

Estudo sugere que ingestão de frituras favorece derrame

Estudo sugere que ingestão de frituras favorece derrame

Pesquisa reforça que vida saudável é o caminho para ficar longe das doenças

Estudo sugere que ingestão de frituras favorece derrame

28 Outubro 2013
Um recente estudo divulgado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, reforça que a alimentação saudável pode ser um grande passo na prevenção do derrame. Para chegar a essa conclusão, os estudiosos acompanharam os hábitos alimentares de 87.025 mulheres saudáveis na pós-menopausa com idades entre 50 e 79 anos e constataram que as que consumiam frituras e produtos panificados em grandes quantidades tinham mais chance de sofrer um derrame.

As mulheres que disseram seguir uma dieta rica em gordura trans, com a ingestão mínima de 6,1 gramas por dia, apresentaram risco 39% maior de sofrer um derrame do que as que consumiam 2,2 gramas diárias de gordura trans. Para os cientistas, a ingestão desse ácido graxo facilitaria o entupimento das artérias. O estudo é, em termos quantitativos, um dos mais abrangentes do gênero.

Para a pesquisadora Ka He, a dica para se manter longe das doenças é adotar um estilo de vida saudável: seguir uma alimentação equilibrada, rica em frutas e verduras e pobre em alimentos gordurosos, e praticar atividade física regularmente.

Francine Athaide Cadore

Fonte: Folha online, Bem-estar e Uol

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em