Voltar

Alimentos mais seguros para crianças

Alimentos mais seguros para crianças

Cuidados no manuseio e conservação dos alimentos ajudam a prevenir doenças como a diarreia em crianças

Alimentos mais seguros para crianças

30 Maio 2011
A introdução de alimentos complementares ao leite materno a partir dos seis meses de idade é indispensável para que o bebê tenha todas as suas necessidades nutricionais atendidas. Essa nova fase da alimentação da criança requer atenção especial aos cuidados de higiene no preparo, armazenamento e oferta da comida, já que a incorporação de outros alimentos expõe a criança ao risco de infecções.

Os principais problemas nesse sentido, de acordo com o Guia Alimentar para Crianças menores de dois anos do Ministério da Saúde, são a contaminação da água e dos alimentos, inadequada higiene pessoal e dos utensílios e alimentos mal cozidos e conservados em temperatura imprópria. Evitar essas situações é uma medida favorável à prevenção de doenças como a diarreia, por isso, fique atento a alguns cuidados, como:




Atenção! A diarreia é uma importante causa de morbidade e mortalidade entre crianças de baixa idade.



Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Dez passos para uma alimentação saudável - Guia alimentar para crianças menores de dois anos/ Ministério da Saúde; Filhos: da gravidez aos 2 anos de idade/ Sociedade Brasileira de Pediatria.

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em