Voltar

Caia no samba: sambar faz bem a sua saúde

Caia no samba: sambar faz bem a sua saúde

Durante a dança, os batimentos cardíacos e a respiração se elevam e pode-se perder até 200 calorias em uma hora de samba

Caia no samba: sambar faz bem a sua saúde

15 Fevereiro 2013

Sambar é transmitir alegria, é sentir felicidade e passar a sensação às pessoas”, é assim que a educadora física Mariana Bleyer de Faria e passista da escola de samba União da Ilha da Magia, de Florianópolis, explica por que gosta tanto de cair no samba. Especialista em atividade física adaptada e saúde, ela sabe bem que o samba, seja na academia, no salão ou na avenida traz dezenas de benefícios para o corpo e a mente.

Mariana diz que o samba movimenta o esqueleto inteiro, queima até 200 calorias em uma hora de dança, aumenta o condicionamento físico, fortalece ossos e músculos, melhora a postura e o equilíbrio, além de ser capaz de manter o humor e a autoestima nas alturas. Quer saber o que acontece no seu corpo quando você samba? Nós preparamos um infográfico.

Coordenadora da ala de passistas da União da Ilha da Magia, Mariana estimula quem sabe sambar a continuar praticando a dança. Para quem ainda não domina a arte, ela tem um recado: “todos podem aprender. Sambar é transferir o peso do corpo de um pé para o outro”, ensina. A ressalva é àquelas pessoas com problemas na coluna, quadril, joelho e tornozelo. Antes de cair no samba, visite o médico para esclarecer se você pode sambar.



Texto: Francine Cadore / Designer: Robinson Zimmermann

Fonte: Site Bem Estar e educadora física Mariana Bleyer de Faria

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em