Voltar

Como estimular o bebê ainda na barriga

Como estimular o bebê ainda na barriga

Como estimular o bebê ainda na barriga

4 Fevereiro 2013

Mesmo antes de nascer, o bebê ouve e sente o que se passa fora da barriga, inclusive com a sua mamãe.

Os momentos dedicados ao seu filhote, quando ele ainda está na sua barriga são muito importantes para o seu desenvolvimento e podem até influenciar em alguns comportamentos futuros.

Atos como acariciar a barriga, cantar e ouvir músicas passam a sensação de tranquilidade e segurança ao bebê, ajudando-o a fortalecer o vínculo com a mãe e, consequentemente com o mundo que o cerca.

De acordo com terapeutas, os bebês que recebem estímulos de carinho, atenção e ouvem músicas ainda na barriga, têm capacidade maior de aprendizagem e comportamento social mais adequado.

Mesmo na barriga, especialistas apontam que já é possível perceber o efeito dessa troca de carinho e atenção: os batimentos cardíacos ficam mais calmos e o bebê se movimenta com suavidade.

Estudos científicos apontam que as emoções da mãe influenciam diretamente nas emoções do feto. Portanto, se o seu dia não foi dos melhores, não deixe de conversar sobre isso com o seu bebê, acalmá-lo e explicar que ele não tem nada a ver com certos problemas externos.

Procure reservar momentos no seu dia para relaxar e conversar com a criança. Tomar um banho de banheira com sais relaxantes pode ser uma ótima maneira de fazer carinho e bater papo com o bebê que vem aí.

O ideal é criar seu próprio jeito de se acalmar e não subestimar esse incrível poder de conexão entre mãe e bebê, aproveitando-o desde já.


Unimed Londrina

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em