Voltar

Olha a hora!

Olha a hora!

Ser pontual nem sempre é uma tarefa fácil para todos, mas pode ser fundamental para passar uma imagem de credibilidade

Olha a hora!

20 Janeiro 2011
Se o trânsito caótico, o despertador desregulado, o sobrinho briguento ou algum outro imprevisto são sempre os culpados por você deixar alguém esperando, pode ser que esteja na hora de você assumir a culpa e começar a mudar esse comportamento. Afinal, estar sempre atrasado pode afetar sua credibilidade e ainda fazê-lo perder oportunidades.

Por mais que você não sinta descaso pelo tempo dos outros, desrespeitar horários combinados pode transmitir exatamente isso ou fazer parecer que você não se importa com os compromissos. Por isso, é bom ter em mente que se atrasar pode colocar muito mais coisas a perder do que apenas a hora, além de aumentar a irritação e a ansiedade dos envolvidos.

Ser pontual, no entanto, não é uma atitude fácil para todos. Ela requer disciplina, organização e determinação. Para ajudá-lo a se entender com os ponteiros do relógio e a ficar mais tranquilo em relação às horas, confira as dicas a seguir:

• Não se esforce para chegar no horário, mas para chegar com 15 a 20 minutos de antecedência. Dessa forma, dificilmente você se atrasará;

• organize-se. Dedique um pouco de tempo do dia anterior para deixar algumas atividades adiantadas que vão poupar minutinhos preciosos do dia seguinte;

• dê importância para os prazos e horários não apenas do trabalho, mas também dos compromissos sociais;

• se o atraso for inevitável, procure avisar o quanto antes. Mas não se acostume com isso: mensagens e telefonemas podem não ser suficientes para compensar e desculpar constantes atrasos.


Taise de Queiroz Bertoldi

Fonte: Clicrbs (site acessado em 17/01/2010).

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em