Voltar

Viagem em forma

Viagem em forma

Estar longe de casa não é motivo para deixar de se movimentar

Viagem em forma

9 Abril 2013
Por mais desculpas que apareçam para deixar os exercícios de lado, os benefícios de mexer o corpo são sempre mais vantajosos. Pessoas ativas vivem melhor, tendem a ser mais dispostas, com melhor autoestima e saudáveis. Mesmo assim, nem sempre as atividades físicas permanecem na rotina das pessoas. Em viagens, muitas pessoas param totalmente os exercícios, mas há opções para quem quer continuar se movimentando.

O esforço pode parecer exagerado, mas deve ser considerado principalmente se você viaja com muita frequência ou quando a viagem for por vários dias. Portanto, veja algumas dicas para você se exercitar mesmo estando longe de casa:
Antes de tudo, coloque um tênis e roupa apropriada para caminhadas na mala. A desculpa de ter esquecido esses itens já não vai funcionar; procure saber, com antecedência, se o hotel em que você ficará hospedado possui área fitness, com academia ou piscina. Lembre-se também de levar roupa adequada para cada caso; quando já estiver no lugar de destino, escolha alguns dias para deixar o táxi e o ônibus um pouco de lado e fazer passeios a pé. Além de se movimentar, essa é uma maneira divertida de conhecer melhor a cidade e o estilo de vida dos moradores; informe-se sobre a existência de parques ou de pistas de caminhadas; evite usar escadas rolantes e elevadores; antes de viajar, peça dicas e orientações ao profissional que cuida de seus exercícios físicos, caso possua; coloque a sua criatividade em prática e tente encontrar o seu próprio jeito de se exercitar.

Taise Bertoldi e Designer: Robinson Zimmermann

Fonte: Sites MedlinePlus, Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em