Linha Bem-Estar Linha Bem-Estar Principais perguntas e respostas 1. Por que uma nova linha de produtos? Para expandir o acesso da população a um serviço de saúde focado no indivíduo. Neste contexto e como operadora nacional de saúde, criamos a Linha Bem-Estar, aumentando nosso portfólio e trazendo versatilidade para quem busca qualidade por um custo mais acessível. A Linha Bem-Estar oferece uma cobertura completa, incluindo atendimento ambulatorial, hospitalar e obstétrica, exames e cirurgias, além de uma rede de profissionais especializados. Desde o primeiro contato com os planos desta linha, nossos beneficiários são acompanhados por uma equipe interdisciplinar, composta por um(a) enfermeiro(a) e um(a) médico(a) de referência. Desse modo, buscamos viabilizar um cuidado holístico, visando a gestão da saúde física, mental e emocional de nossos beneficiários. Pois, Se a Saúde está bem, sua empresa também. 2. Quais são os benefícios da Linha Bem-Estar? O beneficiário terá uma gestão completa de sua saúde, por um valor mais acessível. Além do acesso a uma equipe especializada e uma rede qualificada. 3. A Linha Bem-Estar dispõe de atendimento em qual região? Bem São Paulo: São Paulo e Osasco. Bem Brasília: Brasília, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Águas Lindas de Goiás. Bem Salvador: Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. . 4. Posso ter atendimento fora da minha região de atendimento? Somente em casos urgência e emergência, por meio do Intercâmbio Unimed. Quando nosso beneficiário está em uma cidade diferente daquela onde o plano foi contratado e precisa de atendimento médico, é estabelecido o regime de Intercâmbio. Esse processo permite a realização de atendimento médico em qualquer outra Unimed, desde que as carências contratuais estejam cumpridas. O atendimento de urgência e emergência é assegurado em todo o território nacional. 5. Os planos da Linha Bem-Estar estarão disponíveis para quem? Titulares e Dependentes, sendo: Titular o contratante, Dependente Cônjuge, Filhos, Netos, Irmãos e Sobrinhos (39 Anos, 11 meses e 29 dias). 6. Acesso à saúde de forma descomplicada, como assim? O plano bem disponibiliza consultas via Telemedicina e atendimento emergência via PA (pronto atendimento) digital, facilitando o acesso do beneficiário ao serviço de saúde contratado. 7. É possível agendar a especialidade médica que eu quiser diretamente com a rede credenciada? Muito embora exista o Concierge Assistencial de Saúde para atender o beneficiário em todos os níveis de seu atendimento, será sim possível agendar consultas diretamente o médico de sua preferência. 8. Como agendar uma consulta? O agendamento das consultas presenciais/digitais poderá ser realizado pelo aplicativo Meu Plano, por meio do telefone 0800 724 1049 ou via Concierge Assistencial de saúde. 9. Qual o valor da coparticipação? Para atendimento de urgência/emergência em pronto-socorro, foi fixado o valor de R$ 50,00 de coparticipação, a partir do primeiro atendimento. 10. Quantas consultas emergenciais são liberadas, sem a cobrança de coparticipação? Nenhuma. Na consulta emergencial é cobrada coparticipação de R$ 50,00 por consulta, limitados ao desconto de R$ 200,00 mensais. 11. Exames realizados em atendimento de prontos-socorros têm coparticipação? Apenas é cobrada a coparticipação do pronto-atendimento. Os exames decorrentes desse atendimento não terão coparticipação. 12. Existe um limite para o pagamento de coparticipação? Qual o percentual? Os Planos da Linha Bem-Estar carrega como premissa o custo-benefício, com Excelência Assistencial. Por isso, existe um limitador de coparticipação, que não deixa que o beneficiário pague mais, independentemente da quantidade de atendimentos realizados. A coparticipação na linha Bem-Estar, traz versatilidade, inserindo a participação de apenas 30% dos atendimentos. Os limitadores de coparticipação funcionam da seguinte forma: 13. O que é um médico de referência e “Concierge Assistencial de Saúde”? O que esses profissionais, com a “Rede Especializada e Qualificada”, vão diferenciar na Linha Bem-Estar? O Concierge Assistencial de Saúde é um profissional que facilitará a jornada assistencial do beneficiário pelo sistema de saúde, tornando-a mais fluida e eficiente. O Médico de referência é um profissional médico, que irá concentrar todas as informações de saúde do beneficiário, com o intuito de organizar seus dados assistenciais, assim como o histórico de medicamentos, comorbidades e cronicidades, para garantia de um cuidado próximo e sustentável. A atribuição desses profissionais na Linha Bem-Estar, facilita a gestão de saúde dos beneficiários, facilitando os atendimentos, prevenindo doenças e promovendo saúde. O benefício Concierge Assistencial atualmente está disponível nos produtos Bem Estar São Paulo e Bem Estar Brasília. 14. É possível fazer exames solicitados por médicos que não o de referência? Sim, a Linha Bem-Estar não inibe nenhum tipo de atendimento. O beneficiário pode tranquilamente utilizar o pedido para fazer exames em laboratórios da rede. 15. Caso seja encaminhado para o especialista, é necessário mais passar com o médico de referência? Não precisa, mas o Concierge Assistencial de Saúde sugere que sim. Para que assim, nosso time dê continuidade de forma integral à gestão da sua saúde de nosso beneficiário. 16. Se um especialista focal (Ex: Cardiologista) fizer um encaminhamento para outro especialista (Neurologista), o beneficiário deve voltar para o médico de referência? Não precisa, mas o Concierge Assistencial sugere que sim. Pois, para que haja um cuidado integral da saúde de nosso beneficiário, é importante que o médico de referência acompanhe seus diagnósticos e respectivos tratamentos. 17. Caso o beneficiário não goste, é possível trocar de plano, mesmo após sua contratação? Se sim, para quais planos eu poderia mudar? Acreditamos que não haverá qualquer insatisfação. No entanto, caso queira mudar de plano, será possível realizar o Upgrade para os demais produtos da Grade Atual, sejam eles: Clássico (Regional), Estilo (Nacional), Absoluto (Nacional, Superior (Nacional) e Exclusivo (Nacional). Procure seu corretor ou nossa Central, que vamos apoiar para que você tenha sempre o melhor do Jeito Unimed de Cuidar. 18.Quais são os diferenciais do produto BEM ESTAR SALVADOR, da linha BEM ESTAR? Além dos benefícios disponíveis nos demais produtos da linha: Time Multidisciplinar, Telemedicina, Telepsicologia, Desconto Farmácia, Isenção de Coparticipação em canais digitais, possui Pronto atendimento virtual de seg a sex das 7h às19h. 19. O produto BEM ESTAR SALVADOR possui carências para os atendimentos de telepsicologia? Assim como os demais produtos da Linha Bem Estar, não há carências para sessões de psicoterapia online (Telepsicologia).